Homem passa por cirurgia para remover enguia viva introduzida pelo ânus

Um caso insólito ocorreu no Vietnã na última semana, envolvendo um homem indiano de 31 anos. Segundo informações do jornal Vietnam News, o paciente foi levado às pressas para o Hospital Viet Duc, em Hanói, onde passou por uma cirurgia de emergência para remover uma enguia viva de 60 cm de comprimento do seu abdômen.

De acordo com as autoridades médicas, o homem inseriu a enguia pelo ânus em busca de prazer sexual. No entanto, o animal começou a mastigar os intestinos do paciente, causando-lhe dores abdominais intensas que o levaram a procurar atendimento médico de emergência.

“A enguia havia mordido o reto e o cólon do paciente para escapar para a cavidade abdominal”, explicou Le Nhat Huy, vice-diretor do Departamento de Cirurgia Colorretal e Perineal do hospital.

Inicialmente, os médicos tentaram retirar a enguia pelo ânus, mas descobriram que havia algo “bloqueando” o caminho. Em consequência, foi necessário realizar um procedimento cirúrgico mais invasivo para remover a enguia. Durante a cirurgia, os médicos também encontraram um limão dentro do corpo do homem, que também foi inserido pelo ânus.

O caso destaca os perigos de práticas sexuais extremas e a importância de procurar ajuda médica imediatamente em situações de emergência. Felizmente, o paciente está agora em recuperação após o procedimento cirúrgico bem-sucedido.