Homem é preso por descumprir medida protetiva e agredir mãe idosa em Santo Estêvão

A denúncia foi feita na última terça-feira (4), quando duas mulheres compareceram ao NEAM e relataram que o homem, irmão delas, vinha cometendo diversos crimes contra a mãe. Elas informaram que ele teria agredido fisicamente a idosa com frequência, além de praticar violência psicológica e, em um dos episódios, ameaçado a mãe com uma faca.

Em decorrência das graves acusações, foi solicitada e concedida pela Justiça uma Medida Protetiva de Urgência, determinando que o acusado mantivesse uma distância mínima de 500 metros de sua genitora, familiares e testemunhas.

A decisão também determinava o afastamento do agressor do lar. Contudo, apesar de ter sido devidamente cientificado sobre a medida, o homem ignorou a ordem judicial e foi visto várias vezes frequentando a residência da mãe.

Após tomar conhecimento do descumprimento da medida, a Polícia Civil iniciou diligências para localizar o suspeito. Na manhã de terça-feira (11), os policiais conseguiram capturá-lo dentro da residência da vítima e o autuaram em flagrante por descumprimento da Medida Protetiva de Urgência. O acusado foi encaminhado para a custódia e agora se encontra à disposição do Poder Judiciário.