Adolescente que confessou matar casal é acusado de outros crimes

No domingo (3/11), dois adolescentes suspeitos de envolvimento no brutal assassinato de um casal, alvejado com mais de 50 tiros na noite de segunda-feira (1º/11) no bairro Asa Branca, foram encaminhados para a Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz Mello Mattos (Case) em Feira de Santana. Eles foram apreendidos pela Polícia Militar logo após o crime e, após serem ouvidos, permaneceram custodiados até sua internação na Case.
Segundo as investigações, ao menos 12 adolescentes participaram do crime, que teria sido motivado por vingança pela morte de outro adolescente, ocorrida na última quinta-feira no bairro Campo Limpo. Durante a fuga, o adolescente que confessou o crime, de 16 anos, foi apreendido junto com um comparsa. Com eles, a polícia encontrou um colete à prova de bala e uma arma de fogo. Ambos estavam em uma motocicleta que, de acordo com as investigações, pertencia a um amigo do casal assassinado, que presenciou o ataque.

Além de confessar o duplo homicídio, o adolescente já era conhecido das autoridades por outros atos infracionais. Em agosto, ele foi apontado como responsável pela morte de Eduardo de Jesus Silva, de 20 anos, ocorrido na Rua 2, próximo à Feirinha da Cidade Nova. Na ocasião, o jovem foi ouvido pela delegada Daniele Matias, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), e liberado, já que se apresentou voluntariamente e não havia sido apreendido em flagrante. Em depoimento, ele afirmou que pretendia “continuar matando pessoas”, destacando um comportamento preocupante.

A delegada Daniele Matias explicou que, por não ter sido apreendido em flagrante e por ter se apresentado espontaneamente, o adolescente respondeu ao processo em liberdade, enquanto o caso foi encaminhado à Justiça e ao Ministério Público para análise.

Agora, com a confissão sobre o duplo homicídio, os adolescentes envolvidos seguem sob custódia na unidade socioeducativa, onde aguardam os próximos procedimentos legais.