Homem é executado a tiros e encontrado com as mãos amarradas
O corpo de um jovem, ainda não identificado, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (4/11) na prainha do Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A vítima, que aparenta ter entre 18 e 20 anos, foi encontrada em circunstâncias que sugerem uma execução brutal, com as mãos amarradas e várias marcas de disparos de arma de fogo no corpo.
A Polícia Militar foi acionada por moradores da região, que encontraram o corpo do jovem na área de areia da prainha, um local que, apesar de isolado, é de fácil acesso. Segundo informações preliminares, os indícios apontam para uma possível ação de “tribunal do crime”, uma prática na qual facções ou grupos criminosos executam pessoas como punição ou mensagem para seus rivais.
Equipes da Polícia Técnica estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos e a remoção do corpo, que será submetido a exames no Instituto Médico Legal (IML). A perícia tentará esclarecer o momento exato da morte e identificar o tipo de arma utilizada, além de coletar informações que possam ajudar a Polícia Civil a entender as motivações por trás do crime.
As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre suspeitos ou possíveis ligações da vítima com atividades criminais, uma vez que o caso está em fase inicial de investigação. A hipótese de execução promovida pelo crime organizado, no entanto, ganha força, visto o perfil de violência e o modus operandi observado.