Produtor rural é baleado e idosa de 80 anos é feita refém em área de conflitos agrários
Um produtor rural foi baleado e uma idosa de 80 anos foi mantida refém, na madrugada de terça-feira (7/10), em uma fazenda localizada na região de Monte Pascoal, zona rural de Itabela, no sul da Bahia.
Segundo a Polícia Militar, os agentes foram acionados por volta das 6h30 após denúncias de que um grupo armado havia invadido a Fazenda Seis Irmãos, na comunidade Santo Antônio do Limoeiro, a cerca de 25 quilômetros de Monte Pascoal. A fazenda fica em uma região de conflitos por terras.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o proprietário da fazenda, José Wilham Pancieri, de 43 anos, ferido por um disparo de arma de fogo na região do abdômen.
Ainda conforme a PM, o homem relatou que cerca de 15 indígenas participaram da ação e mantiveram sua mãe, Maria Lourdes Bortali Pancieri, de 80 anos, em cárcere privado. A idosa, que tem problemas cardíacos, foi libertada após negociação com os policiais.
José Wilham foi socorrido e levado inicialmente ao Hospital Frei Ricardo, em Itabela, e depois transferido para o Hospital Regional de Eunápolis, onde passou por cirurgia. Segundo o irmão da vítima, Wagner Pancieri, o projétil teria ficado alojado entre o rim e a coluna.